Dicas Importantes Que Podem Te Ajudar

Vamos dar algumas dicas de como cuidar de seu cartão de visitas virtual. Sua identidade na maior rede social do mundo; hoje o Facebook possui 1,15 bilhões de usuários únicos. Por esta razão, é preciso ter muito cuidado com sua Fanpage. Parece muito simples, mas para alguns é uma tarefa complicada organizar e postar conteúdo diariamente. Confira aqui algo que poderá te ajudar:

Conteúdos atrativos – publicar conteúdos interessantes para seus consumidores fará toda a diferença. Quanto melhor passar o assunto, de maneira clara e objetiva, maior relevância terá para eles. Use sua criatividade.

Fotos, quanto mais atrativa melhor – Fotos chamam atenção e trazem engajamento às postagens. Ela vai fazer com que o leitor veja sua postagem. Por isso será importante ter boas fotos do teu trabalho, ou investir tempo na pesquisa de boas fotos disponíveis na internet. A qualidade destas imagens também fará a diferença, fotos com maior profissionalismo tendem a chamar mais atenção. É um bom investimento.

Faça um calendário de posts – Ter dia e hora para postar tem importância, pois você evitará que a página fique sem atualização. Falta de tempo ou esquecimento são vilões que acabam com a rotina de uma página. Você pode criar uma planilha ou um documento onde estejam reunidos, já prontos os posts da semana. Pode agendar um dia da semana para preparar os conteúdos, ou agenda-los prontos no próprio Facebook. Já está disponível a ferramenta para agendamentos de postagem. Isso poderá com certeza ajudar nesta questão. Desta forma sempre poderá ficar organizado.
Fique ligado nas datas comemorativas. Elas também podem trazer novos seguidores. As pessoas gostam de ser parabenizadas e reconhecidas.
Se perceber que esta é uma tarefa difícil, e por alguma razão fica complicado cuidar com excelência e eficiência de sua página, poderá optar por um profissional responsável por esta área. Poderá encontrá-lo em agências de marketing digital.

Temas para tratar na página – A sugestão é criar cinco pilares de temas. Dessa forma fica mais fácil pensar nos assuntos e atrair públicos que se interessem por eles. Na hora de pesquisar esses temas, pense nos valores da empresa. Exemplo de pilares: INSTITUCIONAL, PRODUTOS (para atrair vendas), INTERATIVOS (Buscar assuntos/temas que gerem likes e interação com o consumidor), NOTÍCIAS (Para àquele mercado específico) e SUSTENTABILIDADE (se fizer parte da empresa, pois transmite credibilidade

 ).