A importância de uma Landing Page

A importância de landing page

A importância de landing page

Hoje com todo o avanço digital não basta apenas ter uma página na internet, também é preciso se preocupar em gerar conteúdo de valor e ainda pensar em estratégias de marketing que atraiam as pessoas para o seu site.
Usar as redes sociais, ter um blog sobre o tema do seu produto no seus site e fornecer conhecimento de qualidade são formas de atrair possíveis clientes para a sua página, mas a mais usada agora tem sido as landing page.

 

O que são Landing Page:

As landing page são páginas de entrada para um web site, não confunda landing page com home, a página home é onde contém todas as informações ou comandos para acessar todo o site, já as landing pages são página que contém somente as principais informações.
As landing page servem para chamar a atenção dos clientes, elas normalmente são usadas para abordar um assunto específico, um exemplo é quando clicamos em uma propaganda e somos direcionados à uma página promocional, essa página é uma landing page.

 

Vantagens de ter uma landing page:

  • Geração de dados sobre o funcionamento da sua empresa no mundo virtual.
  • Instrução dos visitantes com e-books sobre o ramo da sua empresa.
  • Divulgação de conteúdo sobre o temas relacionado à sua empresa.
  • Divulgar ações promocionais da sua empresa.
  • ganhar mais visitantes no site e consequentemente mais clientes.

Qual a importância de ter uma Landing Page:

Criar essas chamadas aumenta em muito a visibilidade da sua empresa, a ideia das landing pages é que o visitante seja atraído a entrar na sua página e se efetivar como cliente.

As landing pages criam uma experiência inicial com a sua marca mais simples e de fácil entendimento, assim o cliente já sabe desde o início qual a função da sua empresa, ou conhece alguma ação que está sendo desenvolvida por ela.

De qualquer forma sua empresa passa sua mensagem de forma clara e mais atrativa e o visitante se interessa pelo conteúdo e se torna cliente.

As landing pages também te permitem receber retorno sobre a efetividade da sua ação, assim fica mais fácil saber o que atinge melhor os usuários e os faz se interessar pelo assunto.

 

Como criar uma landing page:

Uma landing page bem estruturada requer alguns cuidados na hora de elaborar e executar seus processos.

  1. Título que chame a atenção e desperte o interesse das pessoas;
  2. Subtítulo que fale mais sobre o assunto e convença o visitante a clicar na página;
  3. Texto que seja claro, simples em frase curtas e focando nos benefícios,  sem margem para dúvidas e que desperte desejo no leitor;
  4. Imagens que falem sobre o seu conteúdo, evite imagens comuns ou generalistas, escolha opções que falam sozinhas sobre o projeto.
  5. Utilize softwares para elaborar a landing page, assim fica mais fácil na hora de inseri-la na página da web;
  6. A landing page deve passar a mesma identidade visual da sua empresa, invista em cores que são usadas na logo da sua marca por exemplo.

 

Com todas essas dicas fica claro que a melhor maneira de ter uma landing page de qualidade é investindo em um trabalho profissional, a Planweb oferece esse tipo de serviço garantindo qualidade e retorno para o seu negócio.
Clique Aqui, conheça mais sobre a Planweb e solicite seu orçamento agora mesmo.