Aplicativos facilitam a administração de sua empresa

 

4 Aplicativos que podem  te ajudar na hora de organizar as finanças

 

Algo que pode facilitar muito a vida dos empresários, são os aplicativos de controle financeiros. Independentemente do tamanho da empresa, eles podem auxiliar muito na gestão financeira. E se o profissional é autônomo, esses aplicativos são ainda mais importantes, pelo fato de realizarem todos os processos sem auxilio especializado. Vamos indicar 4 Apps que podem otimizar o controle de suas finanças:

 

  1. GuiaBolso

Quanto mais automatizadas forem as funções propostas pelos aplicativos, mais simples será organizar suas finanças. Nesse quesito, o GuiaBolso é destaque, pois disponibiliza gratuitamente a sincronização dos lançamentos da sua conta corrente, bastando apenas informar os dados do internet banking. Em menos de dois minutos, as despesas são lançadas e automaticamente categorizadas.

O aplicativo também permite acompanhar de perto outras transações bancárias puxadas automaticamente pelo GuiaBolso, mudar nomes, criar e excluir categorias, descrições, hashtags e muito mais.

Por fim, ainda é possível adicionar metas para cada categoria criada e acompanhar, de forma automática, o progresso no alcance delas. Ideal para quem quer identificar quais gastos estão comprometendo o planejamento e decidir se quer alterar suas metas.

O GuiaBolso está disponível para Android e iOS.

  1. Mobills

Para quem deseja não somente controlar as finanças da empresa, mas também definir metas e objetivos, o Mobills é um aplicativo bem interessante. Apesar de a versão completa ser paga, a versão básica supre perfeitamente as necessidades de quem não pode investir na assinatura.

Além de definir objetivos e acompanhar as finanças através de gráficos, é possível criar contas, visualizar as movimentações e cadastrar um cartão de crédito, respeitando um limite de 10 lançamentos. Pode ser utilizado em dispositivos Android e iOS.

  1. Finanças Pessoais

Assim como o Mobills, o aplicativo Finanças Pessoais possui uma versão mais básica gratuita, além da versão completa, que é paga. Com a versão grátis, é possível cadastrar até duas contas e reorganizar ou renomear as categorias, de acordo com cada tipo de perfil. Vale salientar que existe um limite de categorias, mas você pode apagar uma já existente e criar outra.

O app permite o acompanhamento das despesas através de gráficos do tipo pizza. Os lançamentos são distribuídos por categoria e demonstram sua importância/peso no orçamento.

Outros pontos interessantes são a função de limitar metas para despesas e definição de metas e objetivos, extremamente essenciais para quem precisa de foco nas finanças para realizar sonhos. O aplicativo está disponível apenas para Android.

  1. Minhas Finanças

Outro aplicativo bem completo, o Minhas Finanças traz excelentes ferramentas para quem atua como autônomo, como o fluxo de caixa e a evolução de despesas. Logo na primeira tela, além do fluxo de caixa, o usuário pode checar informações como as despesas, receitas, transferências e saldo da conta corrente — o que permite um melhor acompanhamento do orçamento.

As despesas são categorizadas, permitindo a consulta de gastos por dia da semana, dias úteis, fins de semana, fixos, parcelados e outros. Originalmente, as contas vêm cadastradas como “Minha Conta-Corrente”, “Minha Carteira” e “Minha Poupança”, mas é possível alterá-las facilmente. Atualmente, o Minhas Finanças pode ser utilizado apenas em dispositivos Android.

Agora que você já conhece alguns dos aplicativos de controle financeiro disponíveis, que tal começar a organizar as receitas e despesas, mantendo assim o equilíbrio de sua vida financeira? Não hesite em deixar o seu comentário no post e compartilhar suas dúvidas