Cidades Brasileiras poderão ter domínios exclusivos no .br

Cidades Brasileiras poderão ter domínios exclusivos no .br

Algumas das cidades brasileiras, com mais de 500 mil habitantes, poderão ter novas opções de domínio na hora de registrarem e hospedarem um site na internet. Você já deve ter visto uma diversidade de domínios por aí, como por exemplo “.gov”, “.org” e muitos outros.

A proposta inicial é criar uma nova categoria de Domínios de Primeiro Nível que englobe todas as capitais das Unidades Federativas do Brasil e municípios com mais de 500 mil habitantes segundo o IBGE/2016.

Ao enviar as sugestões, os usuários informarão sua preferência de “nome popular” ou apelido pelo qual a cidade é tratada e reconhecida, como por exemplo Porto Alegre “poa.br”, sendo assim podemos ter “suaempresa.poa.br”.

A partir do mês de junho os domínios de João Pessoa “jampa.br”, Florianópolis “floripa.br” e Porto Alegre “poa.br”, já estarão disponíveis no Registro.br

"A nossa finalidade com essa chamada de sugestões é proporcionar um número maior de opções para o registro do '.br', levando em conta a vontade de identificação do usuário com a sua cidade natal ou adotiva”, ressalta Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br.

O NIC.br - Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, continua recebendo colaborações e opiniões para a escolha dos nomes dos demais 43 municípios considerados capitais ou com mais de 500 mil habitantes.

“A participação da comunidade Internet é fundamental nesse processo. O NIC.br mantém o convite para que todos participem e contribuam com a definição dos apelidos e nomes populares das cidades para os novos domínios que serão criados”, afirma Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br.

O Formulário para sugestões está disponível na página da iniciativa do NIC.br