Como captar mais leads através do meu site?

Como captar mais leads através do meu site?

Como captar mais leads através do meu site?

Hoje é muito clara a importância de ter uma página na web para o crescimento da sua empresa, um site consegue aumentar expressivamente a visibilidade do seu negócio e ajudar no aumento das suas vendas.
Se você tem um e-commerce esse benefício é muito óbvio mas, um site também traz grandes vantagens para empresas que atuam apenas com lojas ou serviços físicos, através desse aumento de visibilidade você pode ganhar muitos clientes.
Além disso a relação entre empresa e cliente se torna mais próxima quando existe esse contato virtual, isso porque a interação acontece de maneira mais rápida e prática.
Uma das grandes questões é como atrair mais pessoas para a minha página e como transformá-las em leads. Os leads são aqueles visitantes que fornecem dados como email ou telefone.
Esses leads são pessoas que se interessaram por alguma informação ou anúncio feito no seu site, são esses conteúdos que vão atrair os leads. Não basta ter um site, é preciso ter planejamento e se preocupar com o que é divulgado ali.

 

Planejamento:

Antes de se preocupar com o que será divulgado na sua página é preciso se preocupar em criar um plano, nele devem constar as metas, o público alvo e as estratégias que serão usadas.
A meta deve ser estabelecida de acordo com o retorno desejado e programada para que seja cumprida, não adianta criar metas absurdas, elas precisam ser realistas e tangíveis.
O público alvo faz toda diferença na hora de definir quais tipos de informações serão fornecidas, essas informações devem ser voltadas para atrair as pessoas certas, visitantes apenas curiosos não trazem retorno financeiro.
Dentro das estratégias é preciso criar um vínculo entre a equipe de marketing e a equipe de vendas, elas precisam trabalhar em conjunto, cada uma exercendo sua parte no processo de captura de um cliente.
A equipe de marketing precisa se preocupar em chamar a atenção de visitantes e conseguir transformá-los em leads, fazer o contato fornecendo novidades e mantendo a relação. Já a equipe de vendas atua na hora de fechar o negócio quando o cliente já está interessado na compra.

 

Conteúdos de qualidade:

Uma das principais formas de atrair leads pelo seu site é através de conteúdos de qualidade, crie um blog onde serão fornecidos artigos relacionados à área de atuação da empresa.
Isso atrai aquelas pessoas que podem ser clientes em potencial, ao conhecer e se interessar pelos seus conteúdos esses visitantes fornecem dados para receber diretamente no email as novidades do site.
Mesmo que esse visitante não queira realizar uma compra agora ela se torna potencial ao receber as novidades de produtos ou serviços e promoções e se torna interessado no seu produto.

 

Ebooks:

Os ebooks são como livros digitais voltados para um tema específico, neles estão contidas informações mais aprofundadas do que em um artigo de blog e é possível conhecer bem mais sobre o tema.
Como o ebook é usada a estratégia onde o visitante para ter acesso a esse conteúdo preenche um cadastro e é a partir desse cadastro que o marketing manterá o contato com esse lead.
Os ebooks são normalmente relacionados à temas que envolva seu tipo de serviço prestado ou produtos comercializados.

 

Promoções:

Outra forma muito eficaz de captar leads é através de promoções realizadas pelo site onde os visitantes interessados devem se cadastrar e fornecer dados para participar. O ideal é que os prêmios escolhidos sejam relacionados ao seu ramo assim você garante que irá atrair possíveis clientes e não apenas curiosos.

 

Planweb:

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