Landing page de sucesso: Um convite irresistível para seu lead

Landing-page

Landing-page

Você certamente já deve ter escutado ou visto o termo Landing page em algum site. Mas você sabe realmente o que é uma Landing page? Quais funções, quais os benefícios e quais o erros que podem atrapalhar de vez a conversão em um site?

Landing page, nada mais é que um site de “aterrissagem” em que o usuário chega em uma determinada tela e a partir dali pode determinar a continuidade no acesso ao seu site ou não.

A principal função de uma Landing page é estimular o desejo ou a procura do usuário por determinado assunto, e é bom lembrar que será muito interessante que você tenha o que ele busca, pois assim estará aumentando as possibilidade de conversão dessa visita em um lead e potencialmente em um cliente.

A Landing page:

Uma Landing Page é uma página de acesso a um determinado site, blog ou etc, porém com menos dados, páginas ou links que um site normal, isso porque sua principal característica é a objetividade e simplicidade para apresentar um determinado assunto, produto ou serviço e convencer o visitante à realizar uma ação, que pode ser desde uma ligação para mais informações até a compra on-line do que está oferecendo ou apresentando.

Por isso existe uma sequência de elementos que são muito importantes em uma Landing Page, e vamos detalhar alguns deles a seguir.

Título e Subtítulo

Existem pesquisas que mostram que 8 em cada 10 pessoas que chegam a uma página só leem o cabeçalho. Somente 2 em cada 10 lerão o restante da página.

Até porque se ela não entender logo de cara o conteúdo ou perceber que ele não tem o que ela procura, dificilmente irá averiguar em toda a página até encontrar. Por isso a necessidade de ir direto ao ponto e tentar deixar claro a sua mensagem desde o título.

Pense como se fosse uma vaga de emprego, você não gostaria de ir até certo lugar crendo que tem uma vaga em uma determinada função em aberto e chegando lá percebe que não tem nada a ver com o anunciado.

Logo o visitante deve pensar: “que oferta interessante, talvez seja disso que estou precisando, vou ler o restante da página”.

A Imagem

Uma boa imagem é fundamental para atrair a atenção para o texto, assim ela deve representar bem o conteúdo abordado e se for genuína, melhor ainda, pois dá mais credibilidade ao conteúdo. Se não tem experiência com a criação das imagens existem sites que auxiliam nessa tarefa.

A Oferta

Essa precisa ser exatamente clara e objetiva, sem pontos de dúvidas, pois como é uma página de conversão precisará de uma boa descrição de forma que fique alinhada às expectativas do usuário. De que forma?

  • Escrevendo frases curtas, que sejam possíveis ler com facilidade;
  • Destaque termos relevantes em negrito;
  • Fale de benefícios, não de funcionalidades.
  • Se o assunto for muito complexo ou amplo, experimente utilizar vídeo para apresentação.

O Formulário

É através dele que ocorre a CONVERSÃO, ou seja, esse visitante anônimo passa ser um LEAD ou um contato interessado no que você ofereceu, com grandes possibilidades de se tornar um cliente.

Procure ser objetivo ao solicitar as informações, formulários muito extensos muitas vezes não são preenchidos completamente e muitos usuários também não tem paciência em preencher tantas informações.

Dê atenção também em elementos como contraste de cores, pois deve combinar com as imagens destacadas, os textos, sem deixar escapar também as CTA’s (Call to Action) que são aqueles botões onde o visitante deve clicar para abrir o formulário ou ser direcionado para ele.

Automatizar essa captação com uma sequência bem montada de e-mails (FUNIL) ajudará a separar o “joio do trigo” e nutrir seus leads com informações que o ajudarão à decidir pela compra.

Em seu blog, Jackson Jorge (CEO da Planweb), ensina na prática uma das várias formas de você automatizar seu funil de vendas e atrair mais clientes para o seu negócio.

Gostaria de saber mais sobre como uma Landing Page bem montada e estruturada pode alavancar seus negócios? Entre em contato e vamos lhe auxiliar nessa missão.