Landing page de sucesso: Um convite irresistível para seu lead

Landing-page

Landing-page

Você certamente já deve ter escutado ou visto o termo Landing page em algum site. Mas você sabe realmente o que é uma Landing page? Quais funções, quais os benefícios e quais o erros que podem atrapalhar de vez a conversão em um site?

Landing page, nada mais é que um site de “aterrissagem” em que o usuário chega em uma determinada tela e a partir dali pode determinar a continuidade no acesso ao seu site ou não.

A principal função de uma Landing page é estimular o desejo ou a procura do usuário por determinado assunto, e é bom lembrar que será muito interessante que você tenha o que ele busca, pois fica muito mais prazeroso saber que você é capaz de atrair pessoas ao seu site.

Se o seu conteúdo não tem relevância para um visitante que pode se transformar em lead e posteriormente cliente também. Ou seja, sua principal função é a Conversão

A Landing page:

Uma Landing Page é uma página de acesso a um determinado site, blog ou etc, porém com menos dados, páginas ou links que um site normal, isso porque sua função é fazer com que aconteça uma troca de informações entre o usuário e o site.

De forma com que seja disponibilizado um certo conteúdo que realmente seja de interesse ao usuário e com isso também consiga algumas informações, que ficaram num banco de dados e se transformando posteriormente em lead ou oportunidade de negócios.

Por isso existe uma sequência de elementos que são muito importantes numa Landing Page e que muita gente peca nesses pontos.

Título e Subtítulo:

Existem pesquisas que mostram que 8 em cada 10 pessoas que chegam a uma página só leem o cabeçalho. Somente 2 em cada 10 lerão o restante da página.

Até porque se logo de cara ela não entender logo de cara que é aquilo que ela busca, dificilmente ela irá averiguar em toda a página até encontrar. Por isso a necessidade de ir direto ao ponto e tentar deixar claro a sua mensagem desde o título.

Pense como se fosse uma vaga de emprego, você não gostaria de ir até certo lugar crendo que tem uma vaga em uma determinada função em aberto e chegando lá percebe que não tem nada a ver com o anunciado.

Logo de cara o visitante deve pensar: “que oferta interessante, talvez seja disso que estou precisando, vou ler o restante da página”.

A Imagem:

É exatamente isso, deve ser “a imagem” e super importante dentro de uma Landing page, assim ela deve estar de forma clara e que venha de acordo com a sua proposta se for uma imagem Genuína melhor ainda, pois dá mais credibilidade ao conteúdo, se não tem experiência com a criação das imagens existem sites que auxiliam na criação.

A Oferta:

Essa precisa ser exatamente clara e objetiva, sem pontos de dúvidas, pois como é uma página de conversão precisará de uma boa descrição de forma que fique alinhada às expectativas do usuário. De que forma?

  • Escrevendo frases curtas, que sejam possíveis de ler com facilidade;
  • Destaque termos relevantes em negrito;
  • Fale de benefícios, não de funcionalidades. Mas se for muito complexo, você pode deixar um vídeo.

O Formulário

Com dito anteriormente, essa é a hora da troca entre o site e o usuário e o objetivo principal da Landing Page que é a conversão.

Sua Landing page deve ser objetiva, pois é nessa parte onde você precisa analisar exatamente as informações que são necessárias do futuro lead, assim terá um bom material para que equipe do marketing possa encaminhar a equipe de vendas, formulários muito extensos muitas vezes não são preenchidos completamente e muitos usuários também não tem paciência em preencher tantas informações.

Dê atenção também em elementos como contraste de cores, pois deve combinar com as imagens destacadas, os textos, sem deixar escapar também as CTA’s (Call to Action) que são aqueles botões onde o visitante clicar para concluir a conversão. O que deixa sua Landing page cada vez mais dinâmica.

O que mais as pessoas procuram em todos os sites, são referências de outros usuários, então, é muito importante deixar os links de depoimentos próximos as CTA’s.

Como é um processo dinâmico, crie um e-mail de agradecimento para que quando o visitante conclua o cadastro possa receber em seu e-mail, os parabéns por se tornar mais um lead.

A Planweb com tantos anos no mercado trabalha no desenvolvimento de tecnologias que facilitarão os caminhos para sua empresa, com sistemas inovadores e know how que faz ser diferenciada no mercado.

Entre em contato, explane sua idéia, seja sobre Landing page ou qualquer outra que certamente será mais um desafio que a Planweb terá um grande prazer em concluir.