As mudanças na maneira de encontrar imóveis

As mudanças na maneira de encontrar imóveis

As mudanças na maneira de encontrar imóveis

Nos últimos 15 anos o perfil de pessoas que procuram imóveis e que podem se tornar possíveis compradores vem mudando e junto com ele o perfil dos corretores.

No passado as pessoas não tinham tanto acesso a informações e por isso tinham uma visão limitada dos tipos de imóveis, preços e muitas vezes até sobre quais imóveis estavam disponíveis.

A função dos corretores era ofertar aos clientes todos os imóveis que tinha disponíveis e ainda convencê-lo de que aquela era a melhor oportunidade para a situação. O marketing era feito através de anúncios em rádios, jornais e televisão. Além de plantões de venda.

Hoje com a internet e toda a informação que nela pode ser encontrada o perfil de compras mudou muito, cada vez mais as pessoas optam por escolher produtos online, economizando tempo e podendo conhecer o relato de outros compradores sobre os produtos.
No mercado imobiliário não foi diferente, com a tecnologia vieram grandes mudanças no papel de corretor e de cliente, exigindo um atendimento cada vez mais personalizado e ao contrário de antes que a abordagem inicial era feita pelo corretor, hoje é o cliente que faz essa abordagem inicial.

O cliente quando entra em contato com o corretor já fez sua própria busca de imóveis e já sabe o que está procurando, faixa de preço que deseja investir e até como anda o mercado imobiliário em determinada região.

Para atender a esse cliente é preciso que o corretor esteja disposto a mudar suas referencia de venda, o foco inicial dessa conversa deve ser para ajudar o comprador em potencial a ajustar as características que deseja em um imóvel com o preço que pode pagar e com a localização que deseja.

Muitas vezes não é possível alinhar todos esses pontos e cabe ao corretor ajudar o cliente a adaptar seus desejos encontrando a melhor opção. Isso só acontece se o comprador tiver confiança no que o profissional diz.
Em um primeiro momento é preciso se mostrar solícito em ajudar, forçar o cliente a comprar um imóvel logo no início demonstra preocupação apenas em concluir a venda. Isso só vai afastar um potencial comprador.

Na maioria dos casos os clientes entram em contato antes de estarem prontos para efetuar a compra, algumas pesquisas mostram que 93% dos compradores demoram em média um ano para encontrarem o imóvel certo.

Partindo disso é indispensável ao corretor se manter a disposição e sempre em contato ajudando com as dúvidas e problemas.Uma boa forma de ajudar é criando um blog que aborde temas sobre mercado imobiliário, através das publicações no blog você ajuda os seus possíveis clientes e ainda aumenta a visibilidade da sua empresa ganhando novos clientes.

A melhor estratégia de divulgação para seus  imóveis.

 

É um site que contenha as informações básicas, meio de contato, e todos os imóveis disponíveis. Sem isso você não tem visibilidade online e reduz drasticamente sua cartela de clientes.

O corretor precisa ser um ajudante do cliente em tudo que ele precisar com relação a compra do imóvel, e fornecer informação de qualidade para mostrar que não é apenas uma relação de compra e venda, mas sim uma relação pessoal que tem com objetivo final a compra do imóvel.

Mesmo que seja daqui a um ano essa pessoa vai ter interesse em comprar com você, porque já conhece seu trabalho e confia no que você diz. Confiança é a palavra chave.

 Com tantas mudanças na forma de comprar um imóvel, sua imobiliária e equipe precisam estar atualizadas.

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