marketing visual

marketing visual

Você já parou pra pensar o poder que tem uma imagem de impacto, ou propriamente dito o marketing visual? Seja de uma pessoa, produto, lugar ou etc.

Principalmente se tratando no mundo dos negócios, onde você precisa saber “vender” sua imagem de forma que se possível não necessite falar muito e ainda assim as pessoas entendam perfeitamente o que você quer dizer com uma imagem.

 

Mas o que é o Marketing Visual?

O Marketing Visual é basicamente a arte de saber propagar sua idéia de uma forma inteligente, visual e atrativa.

É como diz o ditado: “a primeira impressão é a que fica”, mas se puder ser “a melhor” impressão, aí sim será fatal!

Muitas vezes, pessoas conseguem tomar uma decisão de compra quando acessam um determinado site que é de fácil navegação, imagens fortes, bem explicado, e que possam interagir com o usuário a medida que vai descobrindo os conteúdos.

A principal característica no Marketing Visual é o poder da atração, o impacto a primeira vista, alinhado ao interesse em descobrir mais, até que possa identificar uma necessidade e obviamente sua solução, gerando assim engajamento e tornando uma arma fundamental para seu negócio.

A Criatividade é o segredo do negócio!

Muitas pessoas acham que não são criativas, pois se limitam sempre a ter que “criar” algo novo, mas pense: criar algo novo é fantástico, mas aperfeiçoar algo que é bom é fabuloso.

Com isso a empatia é fundamental, para entender como você se vê do outro lado de uma vitrine, de um site ou de um outdoor, pois só assim você pode identificar outros caminhos para suas idéias, corrigindo falhas e melhorando as estratégias.

Mas certamente a criatividade está alinhada ao conhecimento, por isso o quanto mais você estiver antenado às notícias, tendências, novidades e necessidades das pessoas fica cada vez mais fácil o seu trabalho de criação.

Nas redes sociais um trabalho bem feito de Marketing Visual, pode se tornar viral e fazendo com que isso atinja um número muito maior do que o esperado.

Lembrando que um Marketing Visual de sucesso, deve estar totalmente alinhado à um ótimo planejamento de estratégias do Marketing digital, que baseia-se em saber como anunciar, qual a melhor plataforma, melhor texto, definição do público, etc. Assim você sabe exatamente onde quer chegar e será possível definir as ferramentas e métricas corretas.

 

Os Números a seu favor!

Falando em números, acredita-se que conteúdos com imagens relevantes e estratégicas tenham 90% mais aceitação quando comparados aos demais. Percebeu a importância de investir em marketing visual no seu negócio?

A Planweb pode auxiliar você em Marketing Visual, fazendo com que sua empresa alcance ótimos resultados.