O Marketing Visual na tomada de decisão

marketing visual

marketing visual

Você já parou pra pensar o poder que tem uma imagem de impacto, ou propriamente dito o marketing visual? Seja de uma pessoa, produto, lugar ou etc.

Principalmente se tratando no mundo dos negócios, onde você precisa saber “vender” sua imagem de forma que se possível não necessite falar muito e ainda assim as pessoas entendam perfeitamente o que você quer dizer com uma imagem.

Mas o que é o Marketing Visual?

 

O Marketing Visual nada mais é a arte de saber propagar sua idéia de uma forma inteligente, onde na verdade não se pode apenas pensar em vender apenas para uma pessoa e sim para você e se realmente isso lhe cativaria.

É como diz aquele ditado: “a primeira impressão é a que fica”, mas se puder ser “a melhor” impressão, aí sim será fatal!

Muitas vezes, pessoas conseguem tomar uma decisão de compra quando acessam um determinado site que é de fácil navegação, imagens fortes, bem explicado, e que possam interagir com o usuário a medida que vai descobrindo os conteúdos.

A principal característica no Marketing Visual é o poder da atração, o impacto a primeira vista, alinhado ao interesse em descobrir mais, até que possa identificar uma necessidade e obviamente sua solução, podendo tomar uma atitude e o engajamento do conteúdo externado para o seu público, assim fazendo uma arma fundamental para seu negócio.

 

A Criatividade é o segredo do negócio!

 

Muitas pessoas acham que não são criativas, pois se limitam sempre a ter que “criar” algo novo, mas pense: criar algo novo é fantástico, mas aperfeiçoar algo que é bom é fabuloso.

Com isso a empatia é fundamental, para entender como você se vê do outro lado de uma vitrine, de um site ou de um outdoor, pois só assim você pode identificar outros caminhos para suas idéias e correção de falhas.

Mas certamente a criatividade está alinhada ao conhecimento, por isso o quanto mais você estiver atualizada às notícias, tendências, novidades e necessidades das pessoas fica cada vez mais fácil o seu trabalho de criação

Nas redes sociais um trabalho bem feito de Marketing Visual, pode se tornar viral e fazendo com que isso atinja um número muito maior do que o planejamento e por isso a necessidade e o comprometimento de um trabalho “perfeito” para que isso se converta em sucesso para seu negócio.

Lembrando que um Marketing Visual de sucesso, deve estar totalmente alinhado um ótimo planejamento de estratégias do Marketing digital, que baseia-se em saber como anunciar, qual a melhor plataforma, um bom trabalho de copywriting, identificar seu público alvo, assim como a persona, pois assim você sabe exatamente onde quer chegar e será possível analisar os pontos falhos a partir das ferramentas de métricas.

 

Os Números a seu favor!

 

Falando em números, acredita-se que conteúdos com imagens relevantes e estratégicas tenham 90% mais aceitação quando comparados aos demais. Será que é necessário investir em marketing visual dentro do seu negócio? Após esses números, é indispensável investir em uma performance criativa.

A Planweb em empresa especializada em desenvolvimentos digitais com grande know how no mercado e que tem o serviço Planweb Start que pode auxiliar a sua empresa no melhor trabalho de Marketing Visual, fazendo com que sua empresa alcance ótimos resultados.