A importância da presença digital na dua empresa.

A importância da presença digital na sua empresa.

É indiscutível nos dias de hoje a importância da  presença digital no crescimento de uma empresa. Seja por meio de redes sociais, blogs, e-mail ou sites para ser vista uma empresa precisa se preocupar com a sua imagem digital.

Há alguns anos não era comum ver empresas preocupadas com presença digital e o maior marketing era feito de pessoa para pessoa, isso gerava um retorno muito demorado.

Mais de 90% dos consumidores de hoje buscam informações na internet antes de comprar um produto mesmo que essa compra não seja feita online, a reputação da marca e do produto em si conta muito na hora de escolher a melhor opção.

Hoje é possível encontrar informações das empresas, marcas ou profissionais de forma rápida e conhecendo a experiência de diversos clientes.

Isso pode alavancar suas vendas de forma bem rápida, porque o cliente sempre prefere empresas com boas avaliações.

Mas engana-se quem acha que basta ter contas ativas nas redes sociais para alcançar esse crescimento que vem por parte dos usuários.

Uma conta que não tem atualizações frequentes ou cujo conteúdo é superficial pode acabar atrapalhando o marketing da empresa.

As etapas primordiais para organizar sua presença digital:

A mídia do seu negócio pode ser dividida em três grupos: Própria, Paga e Espontânea.

  •  O primeiro é divulgação que você faz sobre seu produto ou marca.
  •  O segundo grupo é referente as propagandas que você paga para que sua empresa apareça.
  •  O terceiro grupo é o mais importante, é o que os clientes falam sobre sua empresa e as experiências que tiveram ao se relacionarem com o seu negócio.
    Sua principal meta deve ser levar o usuário a realizar a compra e também fidelizar esse cliente para que ele sempre dê preferência a sua marca, seja pelo bom atendimento, seja por se identificar com as ideias da empresa.
    É preciso ter conhecimento e planejamento de todo o processo para que o material que chega ao cliente seja sempre coerente e tenha conteúdo atrativo. Para isso existem quatro passos de como organizar sua presença digital.

 

Presença Digital, porque é importante.

 

Em primeiro lugar é preciso organizar as ideias, definir quais os seus objetivos com essa exposição online, você pretende vender seu produto online, você quer aumentar a visibilidade da sua marca ou  você quer melhorar a imagem da sua empresa.

Depois de definidos seus objetivos é preciso planejar o que será divulgado, e para isso é preciso definir uma linha coerente a ser seguida. O ideal é que os conteúdos sigam uma lógica e não sejam controversos porque esse posicionamento diz muito a respeito da visão da empresa.

Outro ponto manter sempre um relacionamento com os clientes, através de contatos é possível saber o que estão buscando, o que esperam da sua marca e assim fica mais fácil para sua equipe definir qual o público alvo e como alcançá-lo.

Organização de melhor desempenho de conteúdo.

E por último, mas não menos importante é organizar os conteúdos e definir a quantidade e a frequência que serão fornecidas as informações, essa estabilidade de posts aumenta a frequência com que os usuários acessam suas contas.

Pensar na design das suas páginas também conta ponto a seu favor, sites com muita informação ou com layout desorganizado podem frustrar e até desanimar o cliente na hora da compra.

O conjunto de todas essas etapas é que te trará os resultados positivos da exposição de seu negócio na mídia, basta empenho de toda a equipe e constante gerenciamento.

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