O que é um site otimizado?

O que e um site Otimizado

O que e um site Otimizado

Ter um site otimizado hoje é importante para qualquer tipo de empresa e isso não é mais novidade para ninguém, cada dia se torna mais difícil se destacar em meio a tantas informações contidas na internet.
Com tanta concorrência é preciso pensar em novas maneiras de se destacar na internet e aumentar a visibilidade da sua empresa, para isso são usadas técnicas de otimização.
Essas técnicas são usadas para melhorar a experiência do seu cliente na sua página e ainda gerar destaque ao seu site para que ele seja melhor ranqueado pelo Google.
O Google beneficia aqueles sites que fornecem conteúdo e as funcionalidades de maneira mais simplificada aos seus visitantes e isso aumenta as chances de visitação do seu site e consequentemente mais vendas dos seus produtos ou serviços.
A otimização é feita de acordo com o objetivo da sua página, o objetivo pode ser melhorar o ranqueamento no Google, captação de leads ou aumentar as vendas. Cada um desses tipos de otimização é realizado de uma forma diferente.

Melhor ranqueamento no Google com um site otimizado:

O objetivo de melhorar o ranqueamento de um site é fazer com que ele apareça na primeira página de busca do Google sem que seja necessário pagar para isso, estar na primeira página aumenta as visitas no seu site.
Para melhorar a posição que seu site aparece no Google é usada a técnica chamada de SEO, essa técnica engloba publicar textos de relevância, sem cópias de outros artigos, uso de palavras chave, textos com parágrafos curtos, entre outros detalhes.
Todos esses pontos ajudam para que seu site seja mais bem ranqueado e consequentemente mais visto pelos usuários, as constantes visitas podem gerar links externos realizados por visitantes que se interessaram pelo conteúdo e isso também melhora muito esse posicionamento, por isso é importante fornecer bons conteúdos.

Captação de mais leads:

A otimização para captação de novos contatos que podem se tornar clientes é feita através de chamadas das landing pages, essas chamadas despertam o interesse dos visitantes que fornecem dados de contato para receber algo em troca como participar de promoções ou baixar um ebook.
Nesse tipo de otimização é criada uma página diferente que se destaca das demais páginas de um site e promove uma ação específica e através dessa ação o visitante entra na página principal.
São diversas as técnicas usadas, mas o objetivo é sempre o mesmo, conseguir mais contatos de visitantes interessados no assunto e transformá-los em clientes. O importante aqui é preparar uma chamada que tenha impacto e desperte o desejo do visitante em conhecer mais sobre o assunto.

Aumentar as vendas:

Nesse caso o site é desenvolvido principalmente com a finalidade de realizar vendas online, para isso é criada uma página específica onde são realizadas as vendas e normalmente são agregadas outras páginas onde estão contidas outras informações.
No mesmo site pode conter um blog que vai ajudar no ranqueamento do site, pode conter promoções ou ebooks que vão aumentar a captação de leads, mas o importante é manter o foco nas vendas.
Independente do tipo de otimização que você procura ou se deseja todas em um único projeto, é essencial pensar que esse site deve ser leve, ter carregamento rápido, sem excesso de informações e ainda deve ser responsivo para poder ser acessado por qualquer dispositivo sem erros.
Isso melhora a experiência do visitante com o seu site e aumenta as chances dele se tornar um cliente.
Para ter um site com uma otimização desenvolvida especificamente para o seu site e as suas necessidades conheça a http://planweb.com.br/sites/