Site responsivo

Site responsivo

Hoje é preciso se preocupar com a imagem digital da sua empresa, ter um site ou blog bem planejado pode ajudar a aumentar suas vendas e melhorar a imagem da sua marca. E não basta pensar em conteúdos, a experiência que o cliente tem ao acessar seu site também conta muito.

Pesquisas mostram que mais de 50% das pessoas que acessam um site com layout ruim e de difícil busca saem desse site e não voltam mais. Mas mesmo tendo um site bem feito há uma nova exigência no mercado, a capacidade de adaptação deste site aos aparelhos de smartphone.

Cada vez mais as pessoas vêm trocando o uso de computadores tradicionais pelo celular como fonte de busca única, realizam suas pesquisas e até compras pelo dispositivo móvel.

Pesquisas mostram que mais de 12% dos usuários usam o celular para comprar pela internet e 36% ainda optam pela compra via notebooks e desktops. Apesar desses dados, os números de compra pelo celular vem crescendo de forma avassaladora.

Diante dessas mudanças que vem acontecendo dentro do movimento de compras pela internet, é preciso pensar em sites que se adaptem também a telas menores sem perder as funcionalidades do site para desktops.

Para solucionar essa questão existem duas opções, sites mobile ou sites responsivos.

Site Mobile x Site Responsivo: Qual a melhor versão no meu caso?

Os sites mobile são sites feitos para smartphones, neles  contém as mesmas informações do site tradicional porém em uma outra versão do site principal. Essa opção é indicada para quem já tem seu site pronto e a mudança para uma versão responsiva será demorada.

Nesses casos a versão mobile pode ajudar enquanto sua empresa passa por essa transição. Porém os sites mobile trazem algumas desvantagens como ter que utilizar dois sites para um mesmo fim e por isso devem ser usados como solução provisória.

Os sites responsivos são sites que se adaptam a qualquer tamanho de tela, ou seja, o mesmo site pode ser acessado pelo notebook, tablets e smartphones sem sofrer grandes alterações. A adaptação é automática e permite uma melhor experiência ao usuário durante a navegação.

Sites responsivos facilitam o gerenciamento de páginas já que não precisa de mais de uma versão do mesmo produto, conferem ao usuário uma experiência satisfatória ao usar seu site e ainda melhora sua posição no sistema de buscas do Google.

Site Responsivo: vantagens.

O fator site responsivo já aumenta sua posição pelo Google priorizar esses tipos de página, também quando o cliente gosta da página ele indica para outras pessoas, compartilha suas postagens e isso aumenta sua visibilidade.

Ao optar pelo uso de um site responsivo visibilidade da sua empresa aumenta e a oportunidade de ganhar novos clientes também, muitos possíveis clientes deixam de comprar em determinado site pelo layout ser desorganizado ou com muitas informações.

Em sites responsivos as chances de isso acontecer são bem menores pois mesmo que em um primeiro momento o cliente não realize a compra, o seu site será lembrado pela praticidade e facilidade de navegação e as chances de retorno são enormes.

Quer ter um site responsivo? Lembre que se você quer ter um site de sucesso essa é a melhor opção para chamar atenção de diferentes clientes, pois a cada dia cresce o número de acesso ao celular e tablets.

Faça um orçamento conosco, pois temos a solução de sucesso para sua criatividade.