Sua Empresa já está usando o WhatsApp Business?

Quais as novas funcionalidades deste aplicativo?

 

Para uma empresa, qual é a diferença entre usar o WhatsApp e o WhatsApp Business? O grande diferencial está nas funcionalidades que podem ser exploradas para otimizar a comunicação com o público. Confira quais são elas:

Tipo de Conta. As pessoas que entrarem em contato com a sua empresa saberão que estão se comunicando com um perfil empresarial, pois você estará registrado como uma conta comercial.

Funciona no desktop. Você pode enviar e receber mensagens no WhatsApp Business usando o seu computador.

Integração com Chatbots e respostas automáticas. É possível configurar respostas automáticas com o auxílio de um chatbot. Essa funcionalidade pode ser utilizada para saudações, responder questões frequentes, informar sobre a sua ausência, entre diversas outras possibilidades.

Como usar o WhatsApp Business?

Para utilizar o WhatsApp Business é necessário que a empresa seja de pequeno ou médio porte (incluindo os Microempreendedores Individuais) e também é preciso que seja utilizado um número de celular que ainda não está vinculado a outra conta do Whatsapp. Cumpridos esses requisitos, basta realizar o download do aplicativo e criar o perfil da sua empresa.

Perfil empresarial. Com o WhatsApp Business é possível criar um perfil com informações úteis para os clientes – como uma descrição do negócio, telefone, e-mail, endereço e website.

O WhatsApp Business já está disponível no Brasil?

O WhatsApp Business acabou de ser disponibilizado para empresas do Brasil e da Alemanha e está disponível somente para Android. Essa versão corporativa pode ser baixada gratuitamente na página da Google Play.

Depois de lançado no Brasil, basta ir até a Play Store e fazer o download gratuito do aplicativo para começar a utilizá-lo. Para os usuários do iPhone (iOS) ainda não há previsão de lançamento.

Uma nova tendência para ser explorada

As empresas devem sempre se antecipar às novas tendências para manter a competitividade, certo? O WhatsApp Business certamente é uma dessas tendências que merece a sua atenção e pode ser explorada para otimizar o relacionamento com o público.