A importância de cuidar da imagem do seu negócio

imagem do seu negocio

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Se você tem uma empresa com certeza se preocupa  com a imagem do seu negócio e com a qualidade do produto que vende. Afinal é sabido que a reputação de uma empresa é responsável por 40% do seu valor, mas é preciso pensar que a reputação não é construída apenas pelo produto.

Para uma empresa se destacar é preciso pensar na imagem que sua empresa está transmitindo, mesmo que o serviço ou produto seja de qualidade se a imagem do seu negócio não transmitir seriedade, confiança e qualidade dificilmente sua reputação seja proporcional à sua qualidade.

Um problema comum em empresas é acreditar que investir em comunicação é algo desnecessário, ao contrário disso, o investimento na imagem da sua empresa é que mais faz aumentar seus clientes.

É tudo um conjunto, o logotipo e a identidade visual devem ser pensados para transmitir os princípios da empresa, as embalagens ou uniformes dos funcionários devem transmitir as mesmas ideias, assim como é preciso estar presente na internet, nas redes sociais e assim transmitir os conceitos da sua marca.

Na internet para ter bons resultados deve se investir em uma linguagem que seja compatível com seu público e as ideias não podem ser contraditório, o site deve ser pensado para atender as necessidades básicas e ainda ser uma ferramenta de comunicação entre a empresa e o cliente.

A primeira coisa para criar sua imagem é definir o público alvo, seus princípios, qual a imagem que você quer transmitir. A partir daí é preciso definir uma equipe ou um profissional que será o responsável por manter essa imagem.

Esse profissional não deve ser alguém sem conhecimento de causa, escolha alguém que vá cumprir essa tarefa com seriedade. Não se trata apenas de responder comentários em uma rede social.

A função desse profissional é identificar conteúdos de qualidade para usar nos meios de comunicação e despertar o interesse dos clientes, garantindo que nenhuma informação seja transmitida de forma a gerar polêmica ou duplo sentido e ainda responderem aos clientes da melhor maneira possível.

Se um cliente busca seu produto ele não ficará satisfeito apenas com a qualidade, ele quer ser bem tratado, sentir confiança no que está comprando e que a empresa se preocupe com a sua satisfação.

Um cliente satisfeito te fornece à propaganda pessoal que é o melhor tipo de propaganda, tem mais credibilidade e gera aumento no número de clientes, mas um cliente insatisfeito também pode te atrapalhar.

Quando alguém contrata um serviço e não recebe aquilo que espera ele faz questão de contar sua má experiência, e hoje com a internet esse alcance é ainda maior, se preocupar com a qualidade não apenas do produto, mas da experiência do cliente é indispensável.

A imagem do seu negócio não é apenas o nome ou logotipo, são também cores, estilo e materiais usados para transmitir sua identidade à reputação da sua empresa será cada dia maior e as vendas paralelamente, pois um cliente não compra apenas um produto, ele compra idéias que correspondam aos seus valores pessoais.

Além de cuidar do seu projeto com toda infraestrutura, carinho e dedicação também têm as ferramentas mais atualizadas no mercado trazendo o melhor da presença digital.


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