WhatsApp Lança Versão Empresarial.

No dia 05 de outubro a empresa anunciou a sua versão WhatsApp Business que está oficialmente em testes.

 

O grande objetivo da empresa é continuar facilitando o contado entre pessoas. Mas agora com a nova versão, uma das grandes dúvidas acaba; as pessoas reclamam de não ter a confiança de estar de fato, falando com a empresa que desejam por isso passar informações confidenciais é algo complicado. Muitas companhias utilizam o aplicativo para efetuar vendas, transações e manter contato com seus clientes. “Nossa abordagem é simples – queremos aplicar o que aprendemos ajudando pessoas a se conectarem umas às outras ao cenário onde ajudaremos pessoas a se conectarem a empresas que lhes sejam importantes. ” Diz no blog oficial do WhatsApp.

Por entender as diferentes necessidades de empresa e usuários comuns, buscam atender de maneira adequada este público.  Um dos exemplos é o sinal de perfil verificado que haverá nas contas empresariais e também uma maneira de responder uma demanda maior de mensagens recebidas. Teremos a disposição outras ferramentas que facilitarão para empresas e usuários. O app está sendo desenvolvido para pequenas e grandes empresas. Com versão grátis para as pequenas e possivelmente pago, mais complexos e personalizado para as grandes companhias. Segundo um comunicado oficial do Facebook, “muitas conexões já estão ocorrendo todos os dias, seja alguém fazendo um pedido com uma padaria local ou olhando novos estilos de uma loja de roupas”.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Matt Idema, chefe de operações do WhatsApp, afirma que “nós pretendemos cobrar empresas no futuro […] não temos detalhes de monetização”.

A KLM Royal Dutch Airlines já está usando a versão empresarial do WhatsApp. Confirmar reservas de passagens, enviar notificações de check-in, enviar o cartão de embarque ao usuário são apenas alguns dos exemplos de uso da ferramenta.

Fique ligado no sinal verde! O WhatsApp é uma genial para gerar mais vendas, aumentar seu faturamento e ter um bom relacionamento com seu cliente. Com esta criação do WhatsApp Business, você precisa estar mais atento do que nunca para usar a ferramenta da maneira correta e não deixar passar nenhuma oportunidade por falta de conhecimento dos recursos.